O projeto aprovado tem cunho educacional e visa capacitar a mão de obra na região que engloba os cooperados da COORSEL.

Diretores do SINDICER se reuniram com Presidente da COORSEL para assinar termo (Foto: Divulgação)

Na ultima segunda-feira (20/06), Renato Zaccaron, Presidente do SINDICER e Junior Guarezi, Vice-Presidente da instituição, estiveram na COORSEL em Treze de Maio reunido com o Presidente Ivanir Vitorassi e com o responsável financeiro Agnaldo Carara para assinar o Termo de Repasse para realização do projeto "Cerâmica com mais educação", contemplado pelo FATES, que visa capacitar mão de obra dos cooperados.

Para o Presidente do SINDICER, Renato Zaccaron, a busca de fontes de fomento, e revertendo-as em educação é uma oportunidade para a preparação e qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho. "O foco de nossa instituição é buscar parcerias para promover as melhorias necessárias para o setor cerâmico e todas as esferas paralelas que refletem na comunidade." Conclui.

De acordo com Junior Guarezi, Vice-Presidente do SINDICER, ter as cooperativas como parceiros é um passo muito importante para a melhoria das ações que o sindicato propõe. "Uma das ações que nossa diretoria projetou, é justamente fazer parcerias como essa para angariar fundos que serão revertidas em educação, meio ambiente e atividades sociais." Comenta Guarezi.

Mais informações serão disponibilizadas nos próximos dias.