Representantes dos Sindicatos patronais e industrias cerâmicas do estado fazem nova reunião com diretor do IMA, Daniel Vinicius Netto e deputado Marcos Vieira para debaterem temas relacionados ao meio ambiente.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "PALÁCIO BARRIGA VERDE"

Reunião na Alesc reuniu representantes da industria de cerâmica vermelha de todo o estado

No último dia 30 de junho, membros da diretoria do Sindicer de Morro da Fumaça, com parceria dos sindicatos patronais de cerâmica vermelha de todo o estado estiveram na ALESC em reunião com o deputado Marcos Vieira e também com o presidente do Instituto se Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA, Daniel Vinicius Netto, para buscar padronização da periodicidade das análises de emissões atmosféricas do setor cerâmico.

Essa foi a segunda reunião em que os líderes da indústria cerâmica se reúnem para debaterem o tema. Agora se fizeram presentes membros técnicos do IMA, para tirarem todas as dúvidas sobre o pleito dos ceramistas.

Na comitiva do Sindicer de Morro da Fumaça, estavam presentes o vice-presidente Gelson Júnior Maccari Guarezi, e os diretores Renato Zaccaron, José Volmir Maccari e Alexandre Zaccaron. Para Júnior Guarezi, a padronização da realização das análises será um fator determinante para a competitividade do setor, sempre focados nas questões ambientais.

"Ter um controle da periodicidade da realização das análises de emissões atmosféricas padronizados pelo IMA, será um fator positivo tanto para as indústrias, quantos às fundações ambientais" Conclui Guarezi.

No mês de julho uma nova reunião acontecerá, para que novas diretrizes sejam tomadas.