FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Evento aconteceu em Florianópolis entre os dias 12 e 15 de junho e contou com participantes de todo país e também de Portugal e Espanha

 

Setor de cerâmica vermelha teve evidência no 67° CBC (Foto: Metallum)

 

A capital catarinense foi palco do 67° Congresso Brasileiro de Cerâmica, organizado pela Associação Brasileira de Cerâmica - ABCeram no seu 70° aniversário. O evento anual é o mais importante da área no Brasil e um dos maiores no âmbito internacional, que junta alunos, professores e pesquisadores de todo o país, e esse ano ainda contou com palestrantes de Portugal e Espanha, para tratar de temas pertinentes à cerâmica. O SINDICER e a ANICER (Associação Nacional de Cerâmica Vermelha) foram apoiadores do evento, e na ocasião representados pelo professor Doutor Vitor de Souza Nandi, pesquisador na área de secagem rápida de cerâmica vermelha.

Dois trabalhos voltados a indústria de cerâmica vermelha sulcatarinense foram expostos no evento pelas alunas de mestrado em ciência e engenharia de materiais da UNESC, Grasiele Amoriso Benedet que apresentou o estudo da aplicação de cinzas de casca de arroz em massa cerâmica e Emily Saviatto que apresentou o estudo do desenvolvimento de massas cerâmicas através de matérias-primas de áreas de lavra ambiciosa. Ambos trabalhos ganharam notoriedade no último ano, e vêm sendo efetivamente aplicados no setor industrial.

 

Apresentação do trabalho por Grasiele Amoriso Benedet (Foto: Divulgação)

 

Aluna Emily Saviatto e o professor Fabiano Raupp-Pereira junto ao pôster (Foto: Divulgação)

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização

 

Av. do Contorno, km 13,175 - Capelinha ⁞ Morro da Fumaça/SC ⁞ CEP:88830-000 ⁞ Telefone: (48) 3434-1525