Projeto vai ainda para aprovação da câmara de vereadores e construção tende a iniciar no segundo semestre de 2023

Membros da diretoria do SINDICER, representantes da área técnica e científica de cerâmica vermelha se reuniram com prefeito e vice-prefeito de Morro da Fumaça (Foto: PMMF)

A diretoria do SINDICER se reuniu na ultima quinta-feira (02/03) com a prefeitura municipal de Morro da Fumaça, onde recebeu do prefeito Agenor Coral o projeto para cessão de uso de um terreno, que será utilizado para a construção da sede administrativa, salas de reuniões e de aula, laboratório e área técnica e sede social. O projeto será encaminhado para a câmara de vereadores para aprovação.

Para o presidente do SINDICER, Renato Zaccaron, a entidade atua a mais de 30 anos na região e contribui para o desenvolvimento do setor da indústria cerâmica. Por isso, que em 2022, a entidade foi declarada de utilidade pública através da Lei Nº 2.220/2022, e a construção da sede torna a realização de um sonho antigo e de uma necessidade. “A nossa região é responsável por grande parte da produção de cerâmica vermelha do estado, e tem reconhecimento nacional, e por mais de 3 décadas fomentamos a realização da casa própria de muitas pessoas, chegou a nossa vez de ter a nossa casa própria.” Comenta Zaccaron.

A previsão de início da construção é ainda para 2023, que terá estrutura suficiente para as necessidades do setor: “a sede vai ser do ceramista, pois vai poder abrigar todas as entidades que defendem e atuam pela classe. Além da parte administrativa, a sede visa estabelecer um local para realização de cursos, palestras, capacitações, instalações de laboratório tecnológico, apoio aos empresários, fomentando projetos e estudos técnicos para melhoria e inovação da indústria, sociedade e meio ambiente.” Conclui o presidente.

Reunião foi marcada pelo debate da importância de uma sede para as atividades da cerâmica vermelha (Foto: PMMF)